Igreja de Nossa Senhora das Neves
A Igreja de Nossa Senhora das Neves foi edificada a mando de José D’Avellar Melo, em 1762, sobre as ruínas do templo anterior do século XVI. Destaca-se a importância histórica deste edifício religioso por servir de guarida aos cobradores do dízimo dos inhames aquando a conhecida revolta: “Motim dos Inhames”.
A igreja é composta por um corpo único e uma torre sineira, construída em alvenaria de pedra rebocada e caiada, enquanto os seus elementos de relevo como molduras, cornijas e outros apresentam-se em cantaria à vista. No seu interior podemos observar elementos de relevo como o batistério, o púlpito e o retábulo revivalista barroco, em madeira dourada e policromada.
Nos anos 70, a igreja sofre profundos restauros, aos quais foi adicionado o revestimento da capela-mor com azulejos azul e brancos, assinados por João Barata.
A festa da padroeira realiza-se no primeiro fim de semana de agosto, associando o programa religioso ao profano, com a realização de touradas à corda, bazar e outras atividades tradicionais como baile tradicional e atuação da filarmónica local.
A festa em honra da padroeira N. Sra. das Neves realiza-se no primeiro fim-de-semana de Agosto, com um programa religioso e profano.