UMA BOA JOGADA NOS CAMPOS MAIS VERDEJANTES É RELAXANTE POR NATUREZA.
Olhar em redor e não ver qualquer tipo de construção humana na linha do horizonte. Só paz e natureza. Mais uma tacada e temos o Atlântico à espreita. A morfologia dos greens convida à caminhada, na companhia de uma explosão colorida de flores. O clima permite jogar em qualquer estação do ano. Basta apenas ter a vontade de jogar e a paixão de acolher a natureza como companheira.
O arquipélago tem três campos, com percursos adaptados a principiantes e profissionais. Na vertente rústica, mostra-se o swing à população local, por entre pastos e terrenos agrícolas. Um golfe com regras semelhantes, mas com a etiqueta do puro divertimento e sociabilização em torno do desporto.
Informações úteis
É possível trazer o seu próprio equipamento. Por outro lado, saiba que os campos de golfe têm equipamento disponível para aluguer.
Os três campos situam-se em localizações privilegiadas, tanto em relação ao aeroporto, como às cidades mais próximas, sempre com bons acessos. Entre 15 e 50 minutos após a aterragem pode estar a iniciar um percurso sozinho ou na companhia de amigos.
O golfe nos Açores pode ser praticado durante todo o ano, graças às suas características meteorológicas únicas. A temperatura é tradicionalmente amena e mesmo durante o Inverno os dias costumam oferecer boas abertas que possibilitam realizar um percurso em comunhão com luxuriantes tons de verde.
Os campos estão abertos a praticantes de todos os níveis, com áreas específicas, atendendo ao nível de cada um. Caso se queira iniciar ou aprender um pouco mais, existem academias prontas a dar uma ajuda. Na vertente da animação, há uma série de programas disponíveis para a prática em grupo: power play golfe, baptismo de golfe, putting contest e horse.
Trata-se de uma vertente do golfe em expansão nos Açores, mas praticada fora dos campos clássicos. Imagine dar tacadas no meio de um pasto, tendo vacas como espectadoras, e ficará com uma imagem da singularidade desta nova modalidade. As regras são as mesmas mas a etiqueta altera-se um pouco. Os jogos são abertos a toda a comunidade, residente e visitante, numa experiência que garante o contacto com a natureza pura e o convívio animado com os habitantes locais.